Pouco mais de um mês após lançar a funcionalidade que permite que usuários deixem uma contribuição para a “caixinha” dos restaurantes, o Uber Eats informa que já foram arrecadados R$ 420 mil. O valor das doações é repassado integralmente aos restaurantes parceiros, assim como acontece com o valor extra deixado para entregadores parceiros.
Entre as cidades que registraram maior volume de doações, São Paulo lidera o ranking, que tem ainda Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte e Porto Alegre. “É muito gratificante saber que os brasileiros abraçaram essa iniciativa e estão agindo em benefício desses estabelecimentos. Milhões de pessoas na indústria alimentícia foram prejudicadas pela crise da Covid-19, com várias delas perdendo seus empregos à medida que restaurantes fecham os salões para os clientes ou até fecham as portas definitivamente. Essas doações dos usuários vão ajudar restaurantes e funcionários que trabalham neles – cozinheiros, garçons e equipes de limpeza – a enfrentar esse período sem precedentes”, disse Fabio Plein, diretor do Uber Eats no Brasil.
A funcionalidade está disponível desde 09/04. Ao finalizar a compra no app, os usuários podem ver uma caixa na tela de pagamento para dar a contribuição extra ao restaurante onde o pedido foi realizado. Assim que o pedido chega ao sistema, o estabelecimento é notificado do valor adicional.
Proprietários de restaurantes de 4 cidades brasileiras estrelam uma nova campanha do Uber Eats. No vídeo promovido nas redes sociais, empresários, como o ex-Masterchef Javi Leite, do Hi Pokee, e Mariana Perdomo, de Goiânia, fazem uma homenagem aos funcionários e entregadores parceiros que estão prestando o serviço essencial de preparar e entregar as refeições para as pessoas que pedem enquanto estão em casa.
A campanha também reforça o uso do recurso de doação no aplicativo, que continua disponível em todas as cidades que o Uber Eats atua no Brasil.
Fonte: Soraia Alves – B9